sábado, 8 de setembro de 2012

Gênesis 24:42-44

"Hoje, pois, cheguei à fonte e disse comigo: ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, se me levas a bom termo a jornada em que sigo, eis-me agora junto à fonte de água: a moça que sair para tirar água, a quem eu disser: dá-me um pouco de água do teu cântaro, e ela me responder: Bebe, e também tirarei água para os teus camelos, seja essa a mulher que o Senhor designou para o filho de meu Senhor." Gênesis 24:42-44
  1. O servo de Abraão explica a sua missão.
  2. Explica que procurava a moça para o filho de seu senhor.
  3. Explica que pediu sinal ao Senhor.
  4. O sinal era que quando ele pedisse água para beber, a moça oferecesse também aos camelos.
O sinal seria de uma moça disposta ao trabalho. Quantas moças hoje querem que Deus mostre o homem escolhido, mas não estão dispostas ao trabalho. Querem casar com um homem rico para poderem ter muitas coisas, mas não querem pagar o preço. Isso vale também para muitos homens; querem uma mulher trabalhadora, mas não tem coragem de colocar a toalha no varal, ou a roupa suja no cesto.