quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gênesis 23:7-9

"Então, se levantou Abraão e se inclinou diante do povo da terra, diante dos filhos de Hete. E lhes falou, dizendo: Se é do vosso agrado que eu sepulte a minha morta, ouvi-me e intercedei por mim junto a Efrom, filho de Zoar, para que ele me dê a caverna de Macpela, que tem no extremo do seu campo; que ma dê pelo devido preço em posse de sepultura entre vós." Gênesis 23:7-9
  1. Abraão se inclinou, em atitude de respeito, diante do povo da terra, dos filhos de Hete.
  2. Abraão continuou conversando com os filhos de Hete.
  3. Abraão pediu que os filhos de Hete ajudassem a convencer a Efrom para fazer negócio com Abraão.
  4. Abraão queria comprar pelo preço justo, a caverna de Macpela, e uma parte do campo.
Diferente de hoje em dia, em que muitos querem ser melhores que os outros, e não mostram respeito para com o próximo, Abraão se inclinou diante do povo da terra. Abraão também não procurou tomar ou declarar posse, mas procurou comprar o que ele precisava, ainda oferecendo o preço justo. Abraão deve ser nosso exemplo para muitas coisas na vida.