quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Gênesis 24:13-14

"Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder: Bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com o meu senhor." Gênesis 24:13-14
  1. O servo de Abraão pediu ajuda a Deus.
  2. O pedido do servo de Abraão foi de que a moça a que ele pedisse água, desse água também aos seus camelos.
  3. Se isso acontecesse, ele saberia que Deus havia usado de bondade para com Abraão.
O servo de Abraão foi muito ousado. Pediu que Deus fizesse com que a moça a quem ele pedisse água, oferecesse também aos seus camelos, que estavam com sede da viajem. Ele acreditou que a moça que oferecesse para dar água aos camelos seria uma batalhadora, uma ajudadora. Confiou em Deus para trazer a moça a ele.