sábado, 11 de agosto de 2012

Gênesis 24:6-8

"Respondeu-lhe Abraão: Cautela! Não faças voltar para lá meu filho. O Senhor, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal, e que me falou, e jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra, ele enviará o seu anjo, que te há de preceder, e tomarás de lá esposa para meu filho. Caso a mulher não queira seguir-te, ficarás desobrigado do teu juramento; entretanto, não levarás para lá meu filho." Gênesis 24:6-8
  1. Abraão disse ao seu servo que não levasse Isaque para Harã.
  2. Abraão disse que o anjo do Senhor iria à frente do servo, e providenciaria o necessário.
  3. Abraão lembrou que Deus havia prometido a terra à descendência de Abraão.
  4. Abraão disse que Deus iria abençoar a jornada do servo, e ele traria uma esposa para Isaque.
  5. Caso não encontrasse a mulher, ficaria desobrigado do juramento.